Carambeí começa vacinação a idosos de 70 anos

Carambeí começa vacinação a idosos de 70 anos

Cleucimara Santiago

Carambeí – Em novo local, Carambeí realiza nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) mais uma etapa de vacinação em idosos contra a Covid-19. Com a falta de circulação de ônibus no município, a plataforma de embarque e desembarque da rodoviária municipal será o novo local de aplicação das doses na cidade. O local passou por processo de sanitização na tarde de quarta-feira (24) e visa trazer mais segurança, conforto e comodidade aos idosos, com opções de vacinação no sistema drive-thru e para pedestres. O DetranSede estará orientando o trânsito e sinalizando o local, inclusive haverá distribuição de senhas. Hoje (25) o público alvo será acima de 73 anos, já na sexta-feira poderão se vacinar idosos com 70 anos completos ou mais. O horário é das 8h30 horas até as 15 horas, sem intervslo para almoço. Carambeí recebeu a nona remessa de vacinas, 430 doses para a população de 75 a 79 anos, e 330 doses para a população de 70 a 74 anos. É obrigatória a apresentação do CPF e carteira de vacinação.
Acamados que ainda não receberam a vacina, devem agendar horário na Vigilância de Saúde através do (42) 3231-1577 ou (42) 991197283;
A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que os lotes de vacinas contra a Covid-19 enviados pela 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa são compostos por frascos com imunizantes para 10 doses. “Ocorre que em alguns frascos há uma dose a mais, sendo estas utilizadas para imunizar pessoas das faixas etárias que estão priorizadas pelo Ministério da Saúde”, diz a nota. Segundo esse mesmo documento, as doses a mais que não estão contabilizadas no recebimento do lote, são oficialmente notificadas, sendo que aqueles que as receberam também serão contabilizados no sistema de imunização.

Vacinômetro

Carambeí recebeu até o momento 1524 doses, sendo 1312 para a primeira aplicação e 763 pessoas já imunizadas. Para a segunda dose foram recebidas 212 vacinas e 214 já foram imunizadas.
Ao todo o município contabilizava até a quarta-feira (24), 977 doses aplicadas, tendo 549 doses disponíveis, devendo ser todas para a aplicação da primeira dose, conforme a nova determinação do Ministério da Saúde. O objetivo é ampliar o número de vacinados dentro do grupo prioritário, devido a isso o Paraná não reservará as vacinas recebidas, para a segunda dose.

Foto: Ascom

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!