Canteiro de obras da Pacaembu Construtora recebe Exército para treinamento de operações urbanas em Ponta Grossa

Canteiro de obras da Pacaembu Construtora recebe Exército para treinamento de operações urbanas em Ponta Grossa

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Pacaembu Construtora recebeu na terça-feira (2), equipes do 25° Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado no canteiro de obras das 408 moradias que integram o Residencial Bem Viver Uvaranas para realização de um treinamento da Polícia do Exército. Ao todo, 15 militares que integram as Polícia que participaram do treinamento que tem como finalidade adestrar a tropa para estarem aptas para ações de segurança urbana.

“Escolhemos esse canteiro de obras por ser um ambiente controlado, seguro e planejado. O ganho para sociedade é de ter uma tropa apta para pronta resposta em áreas edificadas, seja em grandes centros ou em bairros planejados como esse”, explica  o capitão do 25º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado, Victor Lucas Lopes de Amaral.

Utilizando um tanque blindado, além de carros de apoio, a tropa simulou uma operação de garantia da lei e da ordem pública, com entrada dos soldados em uma área residencial. Foi simulado ainda a transposição de uma bomba na rua principal.

Com um investimento de R$ 60 milhões, esse novo bairro tem como foco famílias com renda mensal a partir de R$ 1.800,00 e é a maior obra em andamento na cidade no setor da construção civil. O empreendimento é fruto de uma parceria da Pacaembu Construtora com a Prefeitura  de Ponta Grossa, o Governo do Estado do Paraná, por meio da COHAPAR, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

As obras estão em ritmo avançado, com 33% de execução, sendo que a infraestutura das redes de água e esgoto já foram concluídas, assim como a pavimentação das principais ruas. Também já foi concluída a construção da nova ponte de concreto sob o Rio Verde, que futuramente será a principal ligação entre a região de Uvaranas e o novo bairro.

A Pacaembu estima que até a conclusão das obras serão gerados cerca de mil postos de trabalhos diretos e indiretos, movimentando a economia da cidade. Hoje, há 90 vagas em aberto para pedreiros com experiência em bloco estrutural, alvenaria e reboco. As vagas são destinas preferencialmente para homens, maiores de 18 anos e que tenham tomado as três doses da vacina contra a Covid.

O Residencial Bem Viver Uvaranas será um bairro planejado com terrenos a partir de 160 m2. As casas têm sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia e piso cerâmico em todos os ambientes. O bairro terá ainda uma área de  preservação com 120 mil m2, equivalente a 15 campos de futebol, e mais 80 mil m2 em praças voltadas para o lazer e atividades físicas, como academia ao ar livre, pista de caminhada e paisagismo urbano.

Sobre a Pacaembu

Fundada em 1991 pelos irmãos Eduardo e Wilson Almeida, em Marília-SP, a Pacaembu Construtora se especializou na construção de bairros planejados, projetando, construindo e comercializando cerca de 70 mil moradias em mais de 45 municípios brasileiros.

A Pacaembu foi classificada em 1º lugar na categoria “Mais Obras Entregues no Ano” e em 2º  lugar no Ranking de Construtoras, segundo o prêmio INTEC das “100 Maiores Construtoras do Brasil 2022”. Está entre as oito maiores empresas do setor imobiliário no anuário “As Melhores e Maiores da Exame2021”. Ocupa ainda o 1º lugar na categoria “Giro do Ativo” do anuário “Valor 1.000” e é a empresa de destaque nas categorias Sustentabilidade Financeira e Recursos Humanos do guia “As Melhores da Isto É Dinheiro 2021”.

Nestes 30 anos, realizou o sonho da casa própria em São Paulo, Goiás e Paraná. A excelência da Pacaembu Construtora, que já lançou mais de 145 empreendimentos, está no desenvolvimento de bairros habitacionais com completa infraestrutura e rede de serviço para promover o bem-estar de seus moradores

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!