Campos Gerais é destaque no Paraná Business Experience

Campos Gerais é destaque no Paraná Business Experience

Da Assessoria

Dois dias de painéis, conversas com investidores, a região dos Campos Gerais ganhou destaque no Paraná Business Experience 2021, evento paralelo que aconteceu na segunda-feira (11) e terça-feira (12) em Dubai, durante a maior exposição de investimentos do mundo. A comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) – formada pelo presidente e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, pela vice-presidente, Elisângela Pedroso, pelo tesoureiro e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, pela secretária e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski e pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt -, aproveitou o evento para fazer contatos com investidores de dezenas de países. 

Câmaras Técnicas de Comércio da Turquia, do Egito, da Grécia e da Jordânia estiveram presentes, além de investidores de países Europeus.

Durante os painéis, empresas dos Campos Gerais tiveram destaque. A Baston, localizada no município de Palmeira, e a Klabin, com sedes em Telêmaco Borba e Ortigueira apresentaram novidades nas áreas de tecnologia e sustentabilidade, além de investimentos.

Para garantir que esses investimentos cheguem a todos, o Governo do Estado, junto com os prefeitos presentes no evento, assinaram a abertura de um escritório da Invest Paraná em Dubai. “Esse escritório irá ajudar ainda mais a estreitar os negócios do Paraná, e também dos Campos Gerais, com o mundo árabe”, avalia a vice-presidente da Associação.

Além do escritório, o Governo lançou uma plataforma (paranabx.com.br) para aproximar municípios de investidores.  “Vamos dar continuidade a este evento lá no Brasil”, explicou o governador Ratinho Junior. “O selo de estado mais sustentável dado ao nosso Estado vai garantir novas oportunidades de negócios”, garante.

Com os prefeitos, o governador Ratinho Junior teve ainda um almoço durante o segundo dia da Paraná Experience. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!