Câmara Municipal de Piraí do Sul honra Anézia Pereira ao renomear plenário

Câmara Municipal de Piraí do Sul honra Anézia Pereira ao renomear plenário

Da Redação

Piraí do Sul – Em gesto de reconhecimento e homenagem, a Câmara Municipal de Piraí do Sul, anunciou a mudança do nome de seu plenário. O prefeito municipal Henrique de Oliveira Carneiro, ratificou a decisão por meio de lei sancionada após aprovação unânime no órgão legislativo local.

Conforme o texto oficial, o Plenário da Câmara Municipal, situado no Largo Frei Guido Hussmann, nº 285, passa a ser designado como ‘Plenário Municipal Anézia Pereira’. Essa medida é um tributo à memória e à contribuição da figura ilustre de Anézia Pereira para a comunidade piraiense. Ela foi a primeira vereadora da história do município. Com isso, neste mês de março, da mulher, a honra é ainda mais notável na casa de leis que atualmente possui duas vereadoras.

Anézia Pereira, cujo legado deixou marcas na história local, é agora eternizada neste espaço essencial para a democracia e representação popular. Sua dedicação e serviço à comunidade se tornam perpetuados através do nome do plenário onde importantes debates e deliberações acontecem.

De acordo com a legislação, em eventual mudança da sede da Câmara Municipal de Vereadores de Piraí do Sul, a denominação do plenário permanecerá inalterada.

Além da mudança oficial de nome, a Câmara Municipal está autorizada a confeccionar e afixar placa de identificação e homenagem na sala das sessões.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!