Cadastro para espera de vagas em creches abre nesta quarta-feira

Cadastro para espera de vagas em creches abre nesta quarta-feira

Vinicius Machado*
Especial Página Um News

Carambeí– Cadastro e recadastro para a espera de vagas para Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e instituição conveniada para o ano letivo de 2023, em Carambeí, estarão abertas a partir desta quarta-feira (1°) até dia 28 de fevereiro. Pais ou responsável legal deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, munidos com o documento de identificação; certidão de nascimento ou RG da criança e comprovante de residência no município de Carambeí.

Para os que desejam ingressar no CMEI Betânia e Centro de Educação Infantil (CEI) Betel, os prazos vão de 1º a 7 de fevereiro; para o CMEI Canaã, de 8 a 13 de fevereiro; para o Santa Rida de Cássia, de 14 a 17 de fevereiro e para o CMEI São Judas Tadeu, de 23 a 28 de fevereiro.
O cadastramento e recadastramento atende crianças desde o nascimento até os que completarem quatro anos após 31 de março de 2023.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura emitirá comprovação de cadastramento ou recadastramento para os pais ou responsáveis, constando número de protocolo e informações necessárias para a consulta de situação do cadastro.

Espera
No caso de lista de espera para cadastro, há prazo de vigência, cujo encerramento acontecerá ao final de cada ano letivo, devendo os remanescentes da lista de espera retornarem à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o recadastramento obrigatório.

Situações de vulnerabilidade
O cadastro de crianças com deficiência, crianças cuja família seja beneficiária de programas sociais e em estado de extrema pobreza, em situação de vivência de violência doméstica, acolhidas institucionalmente ou inseridas no serviço de acolhimento em família acolhedora e, crianças cujos pais encontram-se em espaço prisional com situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, terão prioridade em relação aos demais para matrícula, em cumprimento à legislação vigente.

*Com supervisão de Sandro A. Carrilho

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!