(ASSISTA AO VIDEO) Nova fábrica de vidros da Ambev em Carambeí promete impulsionar economia local

(ASSISTA AO VIDEO) Nova fábrica de vidros da Ambev em Carambeí promete impulsionar economia local

Da redação

Carambeí – A construção da nova fábrica de vidros da Ambev, denominada ‘Vidros Paraná’, às margens da Rodovia PR-151, no início da Estrada do Areião, está em pleno andamento, trazendo não apenas oportunidades de emprego, mas também perspectivas de crescimento para a comunidade local.

Natan Lucas Gonçalves, administrador de obras da empresa Brasil ao Cubo, encarregada da construção, destaca o compromisso com a comunidade de Carambeí. Ele revelou que os moradores terão a exclusividade na contratação de eletricistas, encanadores e ajudantes de obras. Segundo Gonçalves, “nós temos vagas que são exclusivas para a cidade de Carambeí, vagas de ajudante de eletricista, de encanador, e estamos com uma certa dificuldade aqui, e o pessoal da prefeitura está nos apoiando para conseguir trazer esse pessoal para trabalhar conosco”.

A demanda por mão de obra na construção é significativa, já foram preenchidos 323 postos de trabalho, incluindo contratados via CLT e pessoa jurídica, em diversas áreas. As vagas em aberto são para eletricista montador, eletricista força e controle, eletricista de manutenção, encanador e encanador industrial. Além de oportunidades de emprego, a empresa oferece benefícios como transporte, refeições na obra, vale alimentação e seguro de vida. Os interessados podem enviar seus currículos para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (48) 9 99821014. Também é possível se candidatar na Agência do Trabalhador local.

Fábrica

A nova fábrica da Ambev, em Carambeí, representa investimento inicial de R$ 870 milhões e faz parte do Programa Paraná Competitivo do Governo do Estado. A previsão é que a operação comece em 2025, gerando entre 300 e 400 postos de trabalho diretos. A planta industrial terá um papel fundamental na produção de garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, em parceria com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Os tipos de garrafas incluem long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro, destinados a rótulos como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten, com capacidade produtiva de até 500 milhões de garrafas por ano, atendendo cervejarias no Paraná e em diversos outros estados.

Vagas e requisitos

  • Eletricista Montador
  • É necessário ter Ensino Fundamental Completo, formação profissional em Eletricista Predial ou Eletrotécnica, e qualificação NR10 básica com carga horária de 40 horas, válida por pelo menos 1 ano. Experiência comprovada de 2 anos na função é desejável, e os candidatos devem residir em Carambeí, Ponta Grossa ou Castro.
  • Eletricista Força e Controle
  • Requer Ensino Médio Completo e formação profissional em Montagem de Comandos Elétricos, Manutenção Elétrica ou Técnico Eletrotécnica. Assim como o eletricista montador, é necessário ter qualificação NR10 básica, experiência comprovada de 2 anos, e residir nas cidades mencionadas.

  • Eletricista de Manutenção
  • Para esta posição, Ensino Fundamental Completo, formação profissional em Montagem de Comandos Elétricos, Manutenção Elétrica ou Técnico Eletrotécnica, e qualificação NR10 básica são necessários. Experiência comprovada de 2 anos é desejável, e a residência nas cidades indicadas é obrigatória.
  • Encanador
  • Os candidatos devem possuir Ensino Fundamental Completo, conhecimento em montagens de instalações Hidráulicas Prediais e leitura de desenhos hidráulicos, além de experiência comprovada de 2 anos. A residência nas cidades de Carambeí, Ponta Grossa ou Castro é requerida.
  • Encanador Industrial
  • Necessário Ensino Fundamental Completo, conhecimento em montagens de instalações de tubulações industriais, sistema de combate a incêndio com ranhura GROOVE, teste hidrostático em linhas de incêndio e leitura de desenhos hidráulicos. Experiência comprovada de 3 anos é desejável, e a residência nas cidades mencionadas é obrigatória.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!