(Assista ao vídeo) Moradora denuncia condições de passarela em Carambeí

(Assista ao vídeo) Moradora denuncia condições de passarela em Carambeí

Emerson Teixeira

Carambeí – Uma moradora de Carambeí procurou a reportagem do Página Um News para denunciar as condições da passarela sobre a rodovia PR-151, utilizada diariamente por centenas de trabalhadores e moradores. Ela, que pediu para não ser identificada, descreveu problemas de iluminação, acúmulo de lixo e alagamentos frequentes no local.

“A noite é pouca iluminação e eu me sinto insegura porque tem vários moradores de rua embaixo da passarela que ficam bebendo e usando drogas à noite e eu preciso passar por lá e falta iluminação, então eu fico bem apreensiva”, afirmou.

Ela também destacou a dificuldade enfrentada nos dias de chuva. “Nos dias chuvosos, igual está tendo por esses dias, a gente vai passar pela passarela, está toda alagada, com um calçado normal não tem como a gente passar porque molha tudo, temos que ir para o trabalho e ficar com o pé todo molhado”, desabafou a moradora.

Além da falta de iluminação e dos alagamentos, a denúncia inclui o acúmulo de lixo, tanto na passarela quanto na área abaixo dela. “Quanto ao lixo, tem bastante acumulado embaixo da passarela, devido aos moradores de rua que dormem lá, deixam bastante lixo também”, completou.

Procurada pela reportagem, a EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pela rodovia, se pronunciou através da assessoria de imprensa. Em nota, a empresa afirmou que “está tomando providências para a solução dos problemas apontados, com verificação da drenagem da passarela e a coleta de lixo no local. Em relação à iluminação das passarelas, o trabalho está em andamento e já foi realizada a correção em 20 passarelas no trecho sob concessão. Além disso, a concessionária encaminhou as tratativas sobre as pessoas em situação de rua no local junto à administração municipal”.

A EPR Litoral Pioneiro também reforçou a disponibilidade de seu canal de registro de reclamações: a Ouvidoria, acessível aos usuários no link https://eprlpioneiro.com.br/ouvidoria/.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!