Artesã Laura Kowal ministrará workshop de artesanato no PHC

Artesã Laura Kowal ministrará workshop de artesanato no PHC

*Emerson Teixeira

Carambeí – A artesã carambeiense Laura Kowal ministrará workshop de artesanato ‘Técnicas Laureanas’, no Parque Histórico de Carambeí, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas até 15 de janeiro pelo telefone 42 99982-1595.

Laura ensinará sua metodologia de trabalho para aplicar textura em MDF, desenvolvida ao longo de anos de estudo, prática e observação. “Me inspiro na vida, na observação da natureza, das árvores, das paredes e portas antigas que tem um desgaste natural, com uma forma mais rústica, com um estilo vintage”, conta a artesã sobre as técnicas desenvolvidas e aprimoradas que dão o nome ao curso ‘Técnicas Laureanas’.

A artesã explica o método para desenvolver o processo criativo dos alunos. “A proposta com o workshop é expandir a criatividade dos participantes, fazendo arte com liberdade de criação. Trabalharemos em um ambiente descontraído, com leveza e alegria durante o processo criativo”, afirma.

O workshop tem carga horária de 6 horas e será realizado em um dia, os participantes poderão escolher a data conforme a disponibilidade, uma vez que as turmas serão vips e contarão com o máximo de três alunos por dia. Está incluso no valor da inscrição os materiais de trabalho, o almoço que será no Koffiehuis e Confeitaria do Parque Histórico de Carambeí e a visita ao museu.

Artista

Laura Kowal é carambiense e formada em matemática, autodidata, desde pequena é apaixonada pelo mundo das artes. Encontrou no artesanato sua fonte de inspiração e lazer, deixou a licenciatura em matemática para se dedicar exclusivamente a sua arte.

A artesã trabalha com reaproveitamento de materiais e em 2020 participou do projeto Cultura em Casa, realizado pelo Parque Histórico; gravou uma série de vídeos ensinado a produzir lindas peças decorativas reutilizando materiais que serão descartados. A série Criações e Criaturas – arte com reaproveitamento está disponível no site do museu www.aphc.com.br/emcasa.

Uma forma de conhecer a artesã e seu trabalho é visitndo o souvenirs do Parque Histórico, durante o mês de janeiro, quando Laura expõe seus produtos no Parque das Águas, uma das alas do complexo museal, ou acessar as redes sociais Facebook e YouTube nas páginas Baú da Tia Sinhá, no Instagram é o @laura_kowal.

*Com Assessorias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!