Arrecadação para afetados pelas chuvas no RS são feitas em quartéis dos bombeiros

Arrecadação para afetados pelas chuvas no RS são feitas em quartéis dos bombeiros

Da Redação

Diante das recentes e intensas chuvas que atingiram a região sul do Brasil, principalmente o Rio Grande do Sul, a comunidade dos Campos Gerais se mobilizou em um esforço conjunto para ajudar os afetados. A campanha se iniciou na quinta-feira (2) e segue até quarta-feira (8), conforme explicou o capitão Bortolassi, do Corpo de Bombeiros- 2º GB.

Municípios da região montaram pontos de arrecadação nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nos postos da Defesa Civil, em uma demonstração de solidariedade e apoio mútuo.

Nos quartéis do 2º Grupamento de Bombeiros, localizados em Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Palmeira e Jaguariaíva, a população pode contribuir com doações de diversos produtos, desde alimentos não perecíveis até produtos de higiene e roupas, e também rações para animais.

Além disso, postos de arrecadação foram estabelecidos em municípios como Carambeí, Reserva, Arapoti, Piraí do Sul e Tibagi, através da Defesa Civil, ampliando o alcance da ajuda solidária.

As fortes chuvas elevaram os níveis dos rios na região sul, especialmente no Rio Grande do Sul, onde o Rio Guaíba subiu a níveis preocupantes, resultando na inundação do centro histórico da capital Porto Alegre.

As primeiras remessas já foram enviadas para Curitiba, de onde partem para o estado gaúcho, o mais breve possível. Capitão Bortolassi, explica que em caso de catástrofes, os estados afetados recebem o apoio mútuo entre as corporações, com pedidos sempre sendo tomados pelo governo estadual responsável. O total arrecadado até o momento foi de 23 mil litros de água; 7 mil quilos de alimentos; 5.650 produtos de higiene pessoal e 2,3 mil litros de produtos de limpeza.

Executivos da região, como a prefeita Elisangela Pedroso, de Carambeí, compartilharam nas redes sociais a importância da doação e também da ajuda aos afetados.

foto: ilustrativa

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!