Após contrair Covid, vereador Zezito luta pela recuperação na UTI

Após contrair Covid, vereador Zezito luta pela recuperação na UTI

Luana Dias

Apesar de ainda ser grave, é considerado estável o estado de saúde do vereador e presidente da Câmara Municipal de Tibagi, José Tibagy de Mello (Zezito). Depois de contrair Covid e já estar em fase de recuperação, o vereador acabou apresentando pneumonia e encontra-se internado, atualmente intubado e sedado, para tratar um quadro infeccioso.

Na tarde de quarta-feira (4), a reportagem conversou com a filha de Zezito, a ex-prefeita de Tibagi, Ângela Mercer de Mello. Ela contou que o pai vem se tratando por complicações pós Covid há algum tempo, e que há uma semana está hospitalizado, e há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele está reagindo bem à medicação da pneumonia e está sedado e no respirador, para restabelecer e se fortalecer, e para se alimentar pela sonda. Conforme disse o médico, também para o descanso da respiração, mas ainda não tem data prevista para retirada do tubo ou para alta”, explicou.

Ângela ressaltou que o processo de retirada do respirador pode ser lento, devido à gravidade da saúde de Zezito, como também pela idade do presidente da Câmara, que hoje tem 90 anos. “É um processo lento, mas os médicos já estão planejando diminuir a sedação, para que ele possa interagir um pouco mais, o quadro é grave, mas ele está estável e nós não deixamos de acreditar na recuperação em nenhum momento, até porque ele sempre teve uma saúde muito boa, e não apresenta complicação em outros órgãos”, ressaltou a filha do vereador.

Tibagiano é o vereador mais idoso do país

Conforme apurou a reportagem do P1News no início deste ano, José Tibagy de Mello é o vereador mais idoso do Brasil, e, no último pleito foi eleito com a terceira melhor votação do município. Antes disso, porém, Zezito chegou a ficar mais de 20 anos fora da vida pública, e após eleger-se novamente, também foi escolhido para ocupar a presidência da Casa de Leis. Em função da doença, Zezito está em licença do cargo desde o dia 2. O atual vereador também já foi prefeito da cidade de Tibagi, por três gestões.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!