Após 10 anos, Marioli entrega gestão de Sindicastro a novo presidente

Após 10 anos, Marioli entrega gestão de Sindicastro a novo presidente

Luana Dias

No último mês de fevereiro o Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro) elegeu a nova diretoria, cuja equipe irá gerir a entidade pelos próximos cinco anos. O novo presidente é o empresário castrense Kasciano Roberto Morais. Ele assume o cargo que nos últimos 10 anos foi ocupado por José Marioli Simão.

Kasciano conversou com a reportagem e falou sobre os desafios e novos projetos do Sindicastro, que em 2021 completou 62 anos de atuação no município. Conforme explicou ele, o início dos trabalhos dessa nova gestão deve ser focado na aproximação com os 160 empresários já associados, assim como no portfólio de serviços do Sindicato. “Nos primeiros meses estaremos buscando a aproximação com os associados, o acolhimento de novos e o aumento dos serviços prestados a eles. Além disso, temos alguns desafios para destacar: a validação de novos serviços, adequarmos a melhor forma de comunicação com os associados, e uma meta, que é chegar ao número de 250 associados em um período de 12 meses”, destacou ele.

De acordo com o entrevistado, o principal papel desempenhado pela entidade hoje é estar à frente das negociações coletivas do salário do comércio. A instituição também oferece serviço de consulta ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), mas o objetivo da nova gestão é ampliar as atividades, justamente para que os associados tenham cada vez mais vez ferramentas que promovam o seu desenvolvimento a disposição. “Nas negociações coletivas, estamos à frente nas cidades de Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Arapoti. Somos parceiros da Associação Comercial do Paraná, e hoje a entidade oferece o serviço de SCPC, que é a consulta para venda no crediário. Sabemos que a entidade pode impactar em muito o resultado da empresa associada, para isso, nos próximos meses estaremos oferecendo mais serviços, estamos buscando novas soluções para o dia a dia do empresário, vamos entregar serviços para facilitar a gestão do associado”, afirmou.

O novo presidente também falou sobre perspectivas para os próximos cinco anos, e sobre as possíveis transformações pelas quais o setor do comércio deve passar ao longo de sua gestão. “Devido a pandemia, estamos passando pela maior mudança de comportamento do consumidor do século. Essa reabertura econômica apresenta muitas oportunidades, e temos que estar atentos a essas mudanças para acertar nos investimentos”, ressaltou Kasciano, falando ainda sobre a necessidade de adaptações que a realidade atual exige de empresas e empresários. “As empresas terão que estar focadas em novas ferramentas de gestão, principalmente em soluções na gestão dos colaboradores, e, terão que estar mais próximas do consumidor. Teremos muitas mudanças nos modelos de negócios nos próximos anos”, afirmou Kasciano.

Sobre o novo presidente do Sindicastro

Kasciano Roberto Morais tem 35 anos de idade, em sociedade com a esposa Cristiane, é proprietário da Infok Tecnologia, desde que tinha 17 anos. O empresário se descreve como uma pessoa motivada, criativa e entusiasmada por desafios e por inovações.

‘Durante esses 18 anos de empresa, abrimos outras empresas, algumas que deram certo e outras que deram errado. Nesse tempo também adquirimos muito conhecimento e aprendizado e hoje temos as seguintes frentes de negócios: soluções em sistemas de impressão com locação de impressoras e copiadoras, soluções em rastreamento veiculares e o gerenciamento do aplicativo da Delivery Much, em Castro e Piraí do Sul. Quero aproveitar a minha experiência para inovar em novos serviços e ajudar a levar novas soluções para os associados do Sindicastro”, finalizou.

Diretoria

A equipe que estará à frente do Sindicastro pelos próximos cinco anos é composta peço presidente e vice-presidente: Kasciano e Gisele Kluczcoswski; primeira e segunda secretária: Francisca Cristina Batista e Maria Silvana do Nascimento, respectivamente; tesoureira: Flávia Maria Kastelijns e segundo tesoureiro: Deivison Gomes Carneiro; três membros do Conselho Fiscal: Luciana Iank do Prado, Altair Tavares e Marcelo Doff Sotta; três suplentes: Rodrigo Morais da Silva, Jocimara de Oliveira Van Mierlo e Julio Cesar Beck Ivanoski; dois delegados que representam a entidade junto Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR): Kasciano Roberto Morais e José Marioli Simão, e dois suplentes: Gisele Kluczcoswski e Rodrigo Morais da Silva.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!