200 jovens de Piraí do Sul recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

200 jovens de Piraí do Sul recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Da Assessoria

Piraí do Sul – Em torno de 200 jovens piraienses alistados no Exército Brasileiro receberam na manhã de terça-feira (26) o Certificado de Dispensa do Serviço Militar. A cerimônia direcionada à classe de 2005, ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes da cidade de Piraí do Sul.

No ato, os jovens entoaram o Hino Nacional Brasileiro e proferiram o juramento à Bandeira, que é previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. O cidadão dispensado da prestação do serviço militar, assume o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de convocação de emergência pelo Exército Brasileiro.

O certificado é documento que comprova que o cidadão está em dia com o serviço militar. Dentro de sua validade, é exigido em muitas situações, como efetivação de emprego, obtenção de passaporte, obtenção de título de eleitor, entre outros.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Piraí do Sul, Wagner Zadra, as vereadoras Mariana Zadra e Silvia Dalcol, o 1º Tenente Julio Cesar de Brito Flores, o sargento do Exército Fernando Klosovski, o sargento da Polícia Militar Nilceu Zimermann, secretários municipais, servidores públicos e familiares dos jovens.  

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!