Uilson Paiva lança vinil do disco Saber Dizer

Uilson Paiva lança vinil do disco Saber Dizer

Da Assessoria

O primeiro disco do músico Uilson Paiva ganhou versão em vinil. “Saber Dizer” chega em edição limitada, num LP com 12 faixas em vinil preto (180 gramas, 12 polegadas, 33 1/3 RPM).  O álbum completo já está disponível em todas as plataformas digitais e na versão CD.

“Ter um disco em vinil é a concretização de um sonho que surgiu em mim junto com a descoberta da música”, conta Uilson. “Para quem foi formado na geração dos LPs, como eu, há toda uma experiência de sonoridade e fruição da música que só o vinil consegue proporcionar.”

Fabricado em São Paulo pela Vinil Brasil, o long play tem encarte duplo colorido, concepção gráfica do designer catarinense Luiz Acácio de Souza. O interior traz as letras das 12 faixas autorais, com fotos realizadas no casario histórico de Pelotas (RS) por Nauro Jr. Aprodução musical é de Juninho Betim. A aquisição dos discos pode ser feita pelo site http://uilsonpaivamusico.com.br/ ou pelo Instagram @uilsonpaivamusico

Gaúcho, atualmente morando no Paraná, Uilson é guitarrista e compositor. Ele assina todas as canções do disco, individualmente ou com parceiros. O álbum traz como destaque a faixa Saber Dizer que, assim como O Meu Amor Contigo e A Noite Ela Passa, bebe na fonte da black music e do soul brasileiro de Cassiano, Hyldon e Tim Maia. A influência da música negra se faz presente nos blues Outono Bluese Flores Mortas. O lado A se encerra com a milonga Sul e Mar.

Cenário Perfeito abre o lado B do vinil com seu beat solar conduzido pela levada de baixo, seguido pelo rock Quando Você Chega e pela balada Marionete. Once In Your Life traz loopings vocais em inspirado arranjo gospel. O samba Garras traz arranjo precioso de sopros a la gafieira. O álbum se encerra com Noite Cinza, composta pelo artista a partir das influências de samba-canção recebidas de seu pai, o seresteiro canguçuense Paulo “Peixe” Paiva, já falecido. A tecnologia une as vozes de pai e filho numa serenata imaginária.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!