UEPG lamenta falecimento de Olímpio Malucelli Filho

UEPG lamenta falecimento de Olímpio Malucelli Filho

Da Assessoria

É com pesar que a Universidade Estadual de Ponta Grossa comunica o falecimento, nesta sexta (14), do engenheiro civil Olímpio Malucelli Filho. Ele deixa esposa, três filhas e três netos, além de incontáveis amigos.

Olímpio tinha 72 anos, completos no dia 06 do último mês. Sempre ocupou cargos de gestão em obras. Foi prefeito do Campus, atuou na Pró-Reitoria de Planejamento da UEPG, foi secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Ponta Grossa por diversas gestões, e também diretor presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico do município. Desde 2017, estava aposentado.

Como destaca o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, a história da expansão da UEPG e construção do Campus Uvaranas se confunde com a própria história do Olímpio, uma pessoa que teve uma participação muito ativa, tanto no desenvolvimento da Universidade quanto no desenvolvimento do município. “Era uma pessoa extremamente educada e companheira. Era um amigo e é com pesar que eu recebo a notícia de seu falecimento. A UEPG é grata a tudo que ele fez por ela”.

“Como prefeito do campus, o Olimpio teve contribuição significativa para a construção da universidade que hoje conhecemos, muito profissional e admirado por todos”, enfatizou o professor Eduardo Pereira, atual prefeito do Campus. “A Precam está de luto por esta perda”.

“Palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos para com o Professor Olimpio, como era conhecido”, homenageou Josué Linhares de Lara, diretor de segurança e apoio da Prefeitura do Campus. Segundo ele, Olimpio foi um verdadeiro amigo para os servidores da Precam e da UEPG. “Agradeço imensamente por todos esses anos de dedicação e esforço. Que Deus conforte a toda a família”, desejou.

“Marido, pai, avô… sempre companheiro, amigo, presente, protetor, amoroso. Nos ensinou matemática, a dirigir, a não gastar o que não temos como pagar, a sermos justas, honestas, corretas, a ajudar o próximo”, declarou a filha, Andreia Malucelli, nas redes sociais.

Por mais de 25 anos, o professor Roberto Merhy, ex-reitor da UEPG, conviveu com Olímpio no dia-a-dia. “Profissional competente, dedicado e educado no trato com as pessoas, em todos os cargos que ocupou, dentro e fora da Universidade. Marido e pai exemplar, sempre colocou a família como seu foco principal na vida. Um grande amigo com quem tive o prazer e a honra de conviver. Mais uma grande perda…”, lamentou.

“O amigo Olímpio foi um dos servidores que teve um papel fundamental desde o início das primeiras construções no Campus da UEPG em Uvaranas”, declarou o ex-reitor e amigo, professor João Carlos Gomes. “Sua contribuição profissional e pessoal ficará sempre registrada na história da UEPG”.

Nas redes sociais, o advogado José Ruiter Cordeiro comentou: “Tem instantes que a tristeza transborda e não há como conter algumas lágrimas! Tal é o caso, em que sentimos demais a perda deste amigo, sem absolutamente nenhuma contraindicação. Fatos assim faz-nos parecer uma UEPG cada dia ficando menor em sua expressão humana e quase uma família!”.

Texto: Aline Jasper | Foto: Arquivo UEPG / Divulgação

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.