UEPG e 3ª Regional de Saúde reafirmam parcerias para 2021

UEPG e 3ª Regional de Saúde reafirmam parcerias para 2021

Da Assessoria

Em reunião no Hospital Universitário nesta segunda (04), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a 3ª Regional de Saúde e o HU-UEPG planejaram ações em conjunto para 2021. Na ocasião, que coincidiu com a transferência de pacientes para a nova ala do hospital, foram abordadas estratégias para atender à pandemia e aos casos crescentes de Covid-19, além de iniciativas em curto, médio e longo prazo.

Nesta semana, o HU amplia seus leitos para Covid-19, a partir de estratégia traçada em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e a 3ª Regional de Saúde. O objetivo é atender à determinação da Sesa que torna os atendimentos do hospital quase exclusivos para a doença.

O Hospital Universitário Materno Infantil esteve também na pauta da reunião. O diretor da Regional, Robson Xavier, enfatizou a intenção de, em conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa, firmar soluções definitivas para a gestão universitária do hospital. Para o momento pós-pandemia, a UEPG estuda ainda a ampliação dos ambulatórios médicos de especialidades do Hospital Universitário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!