UEPG aplica provas do PSS neste domingo para mais de 8 mil candidatos

UEPG aplica provas do PSS neste domingo para mais de 8 mil candidatos

Da Assessoria

Neste domingo (15), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza as provas do Processo Seletivo Seriado a estudantes do primeiro ano do ensino médio que se inscreveram em 2020.  Os 8.122 candidatos inscritos irão seguir um rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS/UEPG) e aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde.

As provas estavam marcadas para acontecer em novembro de 2020, mas foram adiadas para maio de 2021 e novamente adiadas para este domingo. Os adiamentos foram em decorrência da pandemia, segundo Edson Luis Marchinski, coordenador da CPS. “Cada local de prova contará com aproximadamente em média 250 candidatos e, em cada sala, serão alocados cerca de 17 candidatos, nunca ultrapassando 50% do total da capacidade da sala”, explica.

Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos. “Os candidatos devem evitar levar alimentos ou bebidas, porém, não é proibido levar, desde que os alimentos estejam em embalagem transparente e a garrafa sem rótulo”, adiciona Edson.

Os inscritos serão distribuídos em 48 locais, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os candidatos que fizerem as provas neste domingo deverão realizar as inscrições para o PSS II de 1 a 29 de setembro, no site da CPS.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve estar com máscara durante todo o tempo em que estiver no local de prova; manter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros; apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Os presentes também terão a temperatura corporal verificada e receberão álcool em gel 70% nas mãos.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!