Tibagi reduziu óbitos da Covid-19 em 96% e novos casos em 88%

Tibagi reduziu óbitos da Covid-19 em 96% e novos casos em 88%

Da Assessoria

Tibagi – A vacinação, as medidas restritivas e a conscientização da população surtiram efeito no combate a Covid-19 em Tibagi. Os números da pandemia melhoraram muito no mês de agosto se comparados com o mês de março, o pior da pandemia no município.

O boletim oficial do coronavírus de Tibagi registou apenas um óbito no mês de agosto no município e 67 novos casos. Já em março, foram 559 novos casos e 25 óbitos.

O prefeito Artur Butina destacou o papel da vacinação, o trabalho de toda a equipe de saúde e a conscientização da população no que diz respeito aos cuidados com a pandemia.

“Esses números são frutos de um amplo trabalho da Prefeitura de Tibagi, da Secretaria de Saúde, com apoio do Governo do Estado e Federal. As vacinas chegaram, foram aplicadas o mais rápido possível e o povo entendeu que as medidas restritivas eram necessárias para que o cenário melhorasse. Foi um trabalho de todos.”, afirma o prefeito Artur Butina.

No mês de abril de 2021 houve uma pequena melhora com relação a março com 349 novos casos e 21 óbitos. Em maio houve uma grande redução de óbitos (9) e casos (220). Em junho a “segunda onda” em todo o Brasil não foi tão perceptível em Tibagi, com um leve aumento no número de casos (275) e redução de óbitos (8). A partir de julho o boletim demonstrou uma grande redução de novos casos (72) e 4 óbitos.

Porém, os cuidados ainda devem ser mantidos para que consigamos vencer, de uma vez por todas, essa pandemia. É o que diz a secretária de saúde de Tibagi, Natasha Dutko.

“Mesmo com a melhora dos números não podemos descuidar das ações básicas para se evitar a propagação da Covid-19 como, por exemplo, o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos”, destaca Natasha.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.