Tibagi e Carambeí aderem ao Consorcio Nacional de intenção de compras de vacinas

Tibagi e Carambeí aderem ao Consorcio Nacional de intenção de compras de vacinas

*Cleucimara Santiago

O município de Carambeí fez a adesão ao consórcio nacional para a compra de vacinas contra a Covid-19, por meio da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP). O Projeto de Lei que ratifica a intenção do Município em adquirir as vacinas foi encaminhado em regime de urgência para a apreciação dos vereadores. Vale a pena destacar que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, recentemente, a compra direta em caso de atraso no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Através das redes sociais, a prefeita Elisangela Pedroso ressaltou que “com isso, se possível for, vamos garantir a imunização da população em conjunto com os demais municípios. Ter esperança na vacina é ter esperança na vida, na retomada dela, mesmo diante de tudo que esse vírus causou de ruim na vida de todos nós, principalmente, com morte de pessoas queridas, de familiares”, disse a prefeita.

Na manhã de sexta-feira (5), o prefeito de Tibagi, Artur ‘Butina’ Nolte, também assinou a manifestação oficial, no interesse do município em aderir ao consórcio público proposto pela FNP para a compra de vacinas contra a Covid-19. Segundo o chefe do executivo municipal, além das ações diretas tomadas pela prefeitura no enfrentamento ao coronavírus, o município não irá medir esforços para imunizar toda população. “Somos completamente favoráveis à aquisição de vacinas pelo município, visto que a imunização da população é de extrema urgência é necessária para a retomada segura de todas as atividades e manutenção da vida,” complementou Butina.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!