Secretaria de Educação de Palmeira cancela temporariamente entrega de atividades remotas da rede municipal

Secretaria de Educação de Palmeira cancela temporariamente entrega de atividades remotas da rede municipal

Da Assessoria

Palmeira – A Secretaria Municipal de Educação cancelou, temporariamente, a entrega de atividades remotas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino. A medida foi adotada devido ao panorama da Covid-19 no município.

De acordo com a Secretaria, todas as escolas da rede estavam organizadas para fazer as entregas de atividades remotas aos cerca de 3.200 alunos nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), porém a atual situação epidemiológica do município fez com que o planejamento fosse alterado.

Andrieni Caldas de Paula, secretária de Educação, explica que “em conversas com o prefeito Sérgio Belich e com o secretário de Saúde, Giovatan Bueno de Souza, achamos prudente preservar a saúde dos alunos, familiares e dos nossos servidores. Sabemos que seria irresponsabilidade neste momento, com o crescimento absurdo do número de casos confirmados e óbitos em nosso município, fazer as famílias saírem das suas casas para retirar os materiais nas escolas e creches. Também sabemos que existem casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19 em algumas famílias e não teriam como ir até a escola com o vírus, correndo o risco de entrar em contato e transmitir para alguma pessoa na escola ou até mesmo no caminho”, destacou.

Nesta segunda-feira a equipe pedagógica da Secretaria de Educação esteve reunida discutindo as ações e estratégias que serão tomadas para os próximos dias. “No final da tarde de hoje [segunda-feira] ou na manhã de terça-feira já teremos um novo posicionamento. As atividades precisam ser entregues, pois contabilizam dias letivos e é através destes materiais é que os professores interagem com os alunos”, explicou Andrieni.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!