Saúde realiza ação para apoio psicológico de profissionais atuantes na linha de frente do combate a Covid-19, em PG

Saúde realiza ação para apoio psicológico de profissionais atuantes na linha de frente do combate a Covid-19, em PG

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Gerência de Saúde Mental, está organizando um grupo de profissionais voluntários na área da psicologia para oferecer apoio psicológico aos profissionais de saúde, servidores municipais, que atuam na linha de frente de combate a COVID-19. O objetivo é manejar e minimizar o sofrimento que está sendo vivenciado por esses profissionais, prevenindo possíveis agravos futuros à sua saúde mental.

Para isso estão sendo convocados psicólogos de Ponta Grossa e região, com Conselho Regional de Psicologia ativo, interessados em disponibilizar voluntariamente uma parcela de sua agenda semanal. “Assim conseguiremos organizar uma rede de apoio e oferecer suporte a estes profissionais que estão atuando de forma tão intensa e sendo diretamente expostos à grande sobrecarga emocional”, explica a diretora, Elaine Peclat Bastos.

O Projeto tem duração de 90 dias, podendo ser prorrogado posteriormente caso haja necessidade e será online. Os interessados podem tirar dúvidas através dos telefone da Gerência de Saúde Mental, pelo 3220-1214, 99926-5707 ou 98868-3014

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!