Reitor e diretores do HU-UEPG recebem a deputada Mabel Canto no Humai

Reitor e diretores do HU-UEPG recebem a deputada Mabel Canto no Humai

Da Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (01), Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e a direção do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai) receberam a deputada estadual Mabel Canto. Durante a reunião, foram discutidas a lei da cesárea, de autoria da parlamentar, e a importância da primeira infância. A deputada também conheceu as instalações do Humai.

O reitor avalia que a presença da deputada é importante para que ela acompanhe o trabalho das equipes dos dois hospitais, HU-UEPG e Humai. “É preciso fortalecer cada vez mais a estrutura hospitalar universitária em Ponta Grossa. Fico muito honrado com essa visita e reforço que a UEPG está aberta a todas as representações políticas que queiram trabalhar junto com a Universidade e com o HU-UEPG”, afirma Sanches.

A deputada Mabel Canto (PSC) parabenizou o atendimento humanizado no Humai. “É o que todas as mães e as crianças precisam”, reforça. “O hospital é uma referência no atendimento, inclusive na lei do parto adequado, de minha autoria, que institui o direito de fato para as gestantes”, continua Canto.

O diretor do Hospital Universitário, Sinvaldo Baglie, e a diretora acadêmica do HU-UEPG, Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, que atualmente coordena a Residência Multiprofissional em Neonatologia, acompanharam a visita. A diretora de área hospitalar do Humai, Maria Cristina Roque Ferreira, e a enfermeira obstetra Thalita Fonseca conduziram a visita às instalações e abordaram detalhes sobre os atendimentos realizados no Hospital.

O Humai passou a existir em setembro de 2020, após a transferência dos serviços materno-infantis do Hospital Universitário da UEPG para as instalações do Hospital da Criança.O atendimento materno-infantil centralizado tem o objetivo de garantir mais segurança para as crianças, gestantes e puérperas. A medida também assegurou mais espaço no HU-UEPG para o combate ao Covid-19.

Texto: William Clarindo e Luciane Navarro | Foto: Luciane Navarro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!