Recesso escolar de 12 a 21 de julho em toda rede municipal de ensino em Carambeí

0 5

Da Assessoria

Carambeí – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Carambeí informa que o ano letivo de 2021, entra em recesso escolar na próxima segunda-feira (12) e segue até quarta-feira (21). Haverá semana pedagógica no formato on-line para os professores, e os alunos retomam as aulas no dia 21.

Está sendo ofertada aos professores de forma on-line e gratuita a Semana Pedagógica do Ensino Híbrido, com o tema: O Futuro que Virou Presente, que será de forma on-line e gratuita, de 19 à 23 de julho.O evento acontece graças à parceria entre a SMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carambeí, o CEBRAEP – Centro Brasileiro de Ensino Profissionalizante e a Faculdade UNINA. A parceria foi firmada entre o coordenador da CEBRAEP e Faculdade Unina de Carambei Tiago Brandt e a secretária municipal de Educação e Cultura Kátia Harms.

Os professores que compõem a rede de ensino do município estão todos convidados para participarem de forma on-line e gratuita, de 19 até dia 23 de julho. Para os participantes será conferida certificação de quarenta horas, mas não é obrigatória sua participação.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário

Bem-estar e proteção animal são temas de reunião intersetorial em Palmeira

Da Assessoria

0 220

Palmeira – Reunião intersetorial em Palmeira reuniu, na quinta-feira (9), a Controladoria Geral do Município, Ouvidoria Geral, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para discutir medidas relacionadas ao bem-estar e proteção animal.

O encontro abordou questões de saúde pública e promoveu articulações voltadas à criação de estratégias para o controle populacional animal, proteção e acolhimento emergencial.
Entre os principais temas debatidos esteve o fortalecimento do programa municipal de castração, uma iniciativa essencial para o controle de zoonoses e redução de animais em situação de rua. Também foi discutida a importância de ações educativas para conscientização da população sobre cuidados com os animais e prevenção de doenças.

Além disso, a reunião destacou a necessidade de articulação para a criação de leis específicas voltadas à proteção animal, a contratação de profissionais especializados e a execução de projetos que atendam situações emergenciais de acolhimento de animais.

Os setores definiram ações de curto, médio e longo prazo, com foco na melhoria das condições de vida dos animais e na promoção de saúde pública no município. Ficou acordado que a gestão dessa demanda será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que assumirá a coordenação das iniciativas propostas.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

× Fale com o P1 News!