Quintos anos terão aulas com PMs em Carambeí

Quintos anos terão aulas com PMs em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – Em visita ao gabinete da prefeita Elisangela Pedroso, capitão Marcondes, da Polícia Militar, informou o retorno das aulas do Programa Estadual de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no formato híbrido. Isso acontece a partir do retorno gradual das aulas presenciais nas escolas, que terá início ainda neste mês de agosto e seguirá até o final do ano escolar, quando acontece a tão esperada formatura dos alunos.
Capitão Marcondes se fez acompanhar da Soldado Claudete e do Soldado Melo. Em Carambeí duas policiais militares vão acompanhar as aulas com os alunos.

As aulas do Proerd são específicas para os alunos dos quintos anos de todas as escolas municipais e também para as duas escolas particulares do municípi,o a Elo Sagrado e Evangélica de Carambeí.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, disse estar satisfeita com a notícia “pois os alunos aguardam ansiosos as aulas do programa, pois o Proerd é um curso ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e é muito bem aceito pela comunidade de Carambei”, disse Kátia.

As lições do Proerd são ajustadas para cada faixa etária e incluem diferentes atividades, voltadas para os problemas que crianças e adolescentes precisam enfrentar tanto na escola, como no dia a dia de um modo geral.

Entre as lições abordadas pelos instrutores estão informações sobre drogas, conflitos por meio da comunicação não verbal e escuta ativa, bullying e outros temas. Ao final das lições os alunos participam da formatura, onde prestam um compromisso solene perante a sociedade de se manterem longe das drogas e violência.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!