Progrma Família Acolhedora realiza capacitação em Carambeí

Progrma Família Acolhedora realiza capacitação em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – O Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Castro Carlos Eduardo Zago Udenal fez a abertura oficial de mais uma capacitação em Carambeí para o Programa Família Acolhedora. Através desta iniciativa, é viabilizado um lar temporário para crianças em vulnerabilidade. A capacitação é específica para casais interessados em receber estas crianças, de forma temporária, em suas casas.

A abertura da capacitação contou com a presença do Juiz que falou da importância do programa que já conta com várias crianças acolhidas dentro do município.

Serão três encontros, de 8 à 10 de junho, no salão de eventos do CCI – Centro de Convivência do Idoso, que está abrigando os inscritos com todas as medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19, no horário das 19 às 21 horas. Na quarta e quinta-feira, a capacitação será feita pelas técnicas que cuidam do programa, a psicóloga Lurdes Ferreira e a psicopedagoga Maura Marlene do Nascimento.

Além do Juiz, a prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso falou na abertura da capacitação e destacou a meta de capacitar mais casais interessados em acolher ainda mais essas crianças e adolescentes nesta situação de risco.

A capacitação também está sendo acompanhada pela Secretária Municipal de Assistência Social Johanna Macedo, o Diretor do Departamento de Proteção Especial Sérgio Ribeiro dos Passos e a Coordenadora da Casa Lar e do Programa Família Acolhedora no município Telma Eloísa Ribeiro Gonçalves.

A secretária Johana Macedo lembrou que dados sobre as famílias e as crianças são sigilosos para garantir a segurança das crianças acolhidas, que são menores de idade. Mais informações sobre o Programa Família Acolhedora, para pessoas interessadas em acolher, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!