Proex promove exposição virtual de obras inspiradas na cultura japonesa

Proex promove exposição virtual de obras inspiradas na cultura japonesa

Da Assessoria

Depois de voltar de uma viagem ao Japão, Sandra Hiromoto trouxe inspirações suficientes para criar uma coleção de obras de arte. O resultado do trabalho agora está na exposição intitulada “Say Hai”, que está disponível para visitação virtual, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), da Universidade Estadual de Ponta Grossa. As obras apresentam uma estreita ligação com o Japão, aliadas à apropriação de elementos da street art.

Nascida em Assis Chateubriand, no Paraná, a artista cresceu em uma comunidade japonesa e teve a oportunidade de viver intensamente a cultura nipônica. A exposição representa o resgate e retorno da memória afetiva da artista.

“Eu havia participado de um intercâmbio cultural em 2008 no Japão e, ao retornar 20 anos depois, muita coisa havia mudado. Fiquei encantada com a delicadeza das mulheres japonesas e o uso intenso do celular em filas de metrô e lojas. Ao retornar ao Brasil, me apropriei dessas imagens, e criei a primeira pintura da série”, explica Sandra.

Os que visitarem a galeria virtual podem visualizar linhas, estêncil, desenhos, colagens e digital print. Reproduzidas em módulos, as artes se encontram em um espaço que todos os elementos travam um diálogo visual. Visite a galeria no site da PROEX.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!