Prefeitura eleva gratificação para servidores de educação

Prefeitura eleva gratificação para servidores de educação

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa encaminhou na segunda-feira (07) o projeto de lei que eleva a gratificação das Auxiliares de Merendeiras e das Merendeiras de 45% para 100% do salário-base (para Merendeiras), e de 30% para 85% para as auxiliares de merendeiras.

De acordo com o projeto, o benefício será de 100% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Merendeira; enquanto que passará para 85% aos profissionais concursados como Zelador e Servente Escolar em exercício de função de Auxiliar de Merendeira.

“O projeto de lei garante o pagamento de gratificação pelo desempenho das funções de merendeiras e auxiliares de merendeiras, condizente com a responsabilidade profissional exigida da categoria”, destaca a Prefeita Elizabeth Schmidt.

Paralisão

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira o ofício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e as propostas estão sendo apreciadas. “A Prefeitura trabalha para a manutenção dos serviços essenciais, além de que, na semana passada já atendeu boa parte das demandas do Sindiserv ao propor vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores e analisa reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho, o que foi rejeitado pela categoria”, explica Cliciane Garczarek Torres Pereira, secretária municipal de Administração e Recursos Humanos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!