Prefeitura de Ponta Grossa adquire 32 mil pares de calçados para o uniforme escolar

Prefeitura de Ponta Grossa adquire 32 mil pares de calçados para o uniforme escolar

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura já começou a receber os itens adquiridos para os uniformes escolares dos 32 mil alunos da rede municipal de ensino, que serão entregues neste ano letivo. O valor total do investimento é de R$ 7,3 milhões.

Nesta terça estão sendo recebidos lotes dos 32 mil pares de tênis para calçar os pés dos estudantes das escolas públicas municipais. O investimento somente neste item é de quase R$ 1,9 milhão. As carretas que transportam os calçados estão descarregando os itens na Central de Manutenção e Distribuição (CEMADI), centro logístico da Secretaria Municipal de Educação, localizado em um dos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), no Cará-Cará.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o investimento. “Com o bom uso dos recursos públicos estamos melhorando a infraestrutura das escolas e também aumentando a qualidade de vida de nossos alunos e de suas famílias. Nenhuma criança ponta-grossense ficará sem o seu uniforme escolar, da cabeça aos pés”, observou a prefeita, lembrando que os estudantes também receberam máscaras da Prefeitura para prevenção contra a Covid-19.

Assim que todos os demais itens do uniforme forem entregues, os kits serão montados e encaminhados para os alunos. Os kits serão compostos de camisetas, bermuda, calça, par de meias, jaqueta e agasalho de inverno, além do par de tênis. A expectativa é de que os kits escolares cheguem às mãos – e aos pés – dos estudantes até o mês de abril.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!