Prefeitura de Carambeí avança no Gestão Transparente

Prefeitura de Carambeí avança no Gestão Transparente

Da Assessoria

Carambeí – Criado no primeiro semestre de 2021, o Projeto ‘Gestão Transparente’, desenvolvido pelo diretor do Departamento de Informática, Edson Rodrigo Coelho de Moura, já oferece ferramentas de pesquisa nas áreas de atuação da prefeitura, também com informações adicionais na área da Assistência Social, sobre todos os serviços oferecidos na cidade.

Entre os dados que podem ser pesquisados estão, por exemplo, o total de famílias de Carambeí atendidas pelo CaD-Unico, que hoje somam 2.823 pessoas, também o número de famílias atendidas com cestas básicas, hoje num total de 767. Há também a disponibilidade de dados mais genéricos na cidade como o total de idosos em situação de violência hoje, que somam 59, e também o número exato de hoje, de crianças e adolescentes em situação de risco, que segundo dados da página somam 562. Rodrigo destaca que hoje todas essas informações podem ser acessadas pelo cidadão de qualquer computador, com acesso à internet.

Segundo Rodrigo “os dados são alimentados diariamente, por servidores e profissionais que trabalham no CRAS/ CREAS e diretamente nos programas sociais do município. Trata-se de um avanço, na transparência das informações na gestão municipal.

A próxima fase deste projeto será a instalação de painéis de led físicos, no saguão de entrada do Paço Municipal e estarão disponíveis para toda a população que não tem internet consultar.

O Projeto ‘Gestão Transparente’, conforme Rodrigo explica, “foi criado utilizando metodologias e ferramentas de Business Intelligence (BI), que através de painéis interativos (dashboards) trazem maior controle e gestão para o poder público e maior transparência e facilidade de acesso das áreas de maior interesse, para a população com dados extraídos diretamente dos sistemas de informação do município”, disse.

A prefeita de Carambeí Elisangela Pedroso, vai poder acessar os dados diretamente de seu gabinete utilizando esta tecnologia. Hoje, por exemplo, é possível acompanhar os processos de compras e contratos da Secretaria Municipal de Administração, também a Folha de Pagamento da prefeitura, do Departamento de Recursos Humanos, ver o número de servidores, grau de instrução e até mesmo os servidores em férias, além de inúmeras outras informações.

Na área da saúde, estão já disponíveis todas as informações sobre Covid-19, vacinas, mapa covid, com a tela Transparência Saúde.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!