Prefeitura abre processo seletivo de bandas para o Sexta às Seis

Prefeitura abre processo seletivo de bandas para o Sexta às Seis

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa já está com inscrições abertas para o processo seletivo de bandas do Sexta às Seis, projeto que retoma as apresentações no mês de julho. Os interessados podem aderir ao edital de seleção até o dia 05 de junho.

“Para esta edição, buscamos contemplar os músicos de forma abrangente, incluindo tanto bandas que estão em início de carreira quanto aqueles artistas já consolidados e que atuam há mais de cinco anos no cenário musical. Dessa forma, conseguimos promover um evento plural e que servirá não só como divulgação dos trabalhos, mas também fomento de novas ideias e expressões musicais na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

Para a artista Gabriela de Paula, conhecida como MUM, o projeto Sexta às Seis cumpre um papel importante tanto para os músicos quanto para o público. Cantora e compositora, ela foi uma das participantes da temporada de 2019 do projeto e ressalta o impacto que o espaço trouxe na divulgação da sua música. “Acho que o Sexta, mais que o impacto para as bandas locais, é uma tradição muito importante para o público que vai para com os amigos nas apresentações. É um dos maiores potencializadores e um dos maiores incentivos para a cena local”, destaca. “Para mim, foi uma experiência incrível participar do Sexta às Seis. Foi uma energia de palco grandiosa porque foi a primeira vez que eu fiz um show que eu mesma tinha produzido com minhas músicas autorais, então foi incrível!”, completa MUM.

As inscrições para o projeto Sexta às Seis devem ser feitas através do link disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura. O edital completo e o formulário de inscrições podem ser acessados através do link https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2022-2/.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.