Ponta Grossa registra queda de 11% em ocorrências envolvendo prédios públicos em 2022

Ponta Grossa registra queda de 11% em ocorrências envolvendo prédios públicos em 2022

Da Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta semana, um levantamento sobre o número de atendimentos realizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante o ano de 2022. O balanço, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, registra 2729 ocorrências atendidas pela GCM no ano passado, número 4% maior que o total de 2021, quando foram realizados 2606 atendimentos. 

Entre as alterações mais significativas estão a diminuição de 11% dos casos envolvendo prédios públicos – de 207 para 184 – e o aumento dos índices de recuperação de veículos (74%), de cumprimento de mandados de prisão (61%) e do número de prisões efetuadas pela Guarda (11%). 

“Temos buscando ampliar os investimentos destinados para a segurança pública do Município, além de promovermos a reestruturação das equipes da Guarda Civil Municipal e a disponibilização de novas ferramentas tanto para o treinamento dos nossos agentes quanto para a antecipação e enfrentamento de ações criminosas. Nosso objetivo é reforçar essas medidas no decorrer deste ano e do próximo, sempre com o intuito de promover uma cidade mais segura para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os dados mostram um cenário positivo em relação à atuação da Guarda Civil Municipal nos últimos meses, período em que diversas medidas foram tomadas com vistas ao fortalecimento das ações das equipes junto à comunidade. 

“Com base em um trabalho focado no cruzamento de dados e na análise de informações compartilhadas entre as demais forças de segurança, nós reestruturamos as equipes e protocolos da Guarda Civil Municipal de forma que a atuação dos agentes fosse direcionada de forma mais eficiente. Todo esse processo repercutiu de maneira muito positiva na diminuição de alguns índices como os de ocorrências envolvendo furto e vandalismo em prédios públicos e o aumento de prisões, cumprimento de mandados e recuperação de veículos, por exemplo. Nossa expectativa é de que tenhamos ainda mais avanços em 2023 com o fortalecimento das ações integradas de segurança e com a ampliação do uso da tecnologia por nossas equipes”, comenta. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!