Plano ambiental da UHE Tibagi Montante será discutido nesta quinta-feira

Plano ambiental da UHE Tibagi Montante será discutido nesta quinta-feira

Da Assessoria

Tibagi – Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais (PACUERA) da Usina Hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante será discutido nesta quinta-feira (27), às 19 horas, através de consultas públicas. O objetivo dessa ação é contar com a participação dos tibagianos para definir o que será feito nas áreas ao redor do reservatório da usina.

Ela acontecerá de maneira online através do site https://pacuerauhetibagimontante.com.br/. A população deve acessar o site e se cadastrar para fazer perguntas e participar ou então apenas para acompanhar.

Já nos dias 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado) acontece as consultas públicas presenciais. Devido à pandemia, serão várias sessões com duração de aproximadamente 1 hora cada, para evitar aglomerações. Elas serão realizadas no Hotel Formigas, na Praça Leopoldo Mercer, nº 70, no centro de Tibagi, das 8 às 12 horas (4 sessões); das 14 às 17 horas (3 sessões) e das 19 às 20 horas (1 sessão).

Até o momento a parceria entre a Prefeitura de Tibagi e a UHE Tibagi Montante já rendeu diversos frutos para o município como, por exemplo, a nova subestação da Copel; um novo sistema de captação de água para a Sanepar; mais de 100 profissionais capacitados, inclusive de agentes de turismo; a obra futura da Avenida Manoel das Dores. Além disso, mais de 700 hectares de área preservada no entorno do reservatório e uma área de conservação no Parque Guartelá de 240 hectares.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!