Piraí do Sul recebe respirador mecânico

Piraí do Sul recebe respirador mecânico

Da Assessoria

Piraí do Sul – Hoje o município de Piraí do Sul recebeu um Respirador Mecânico (padrão UTI), a pedido do prefeito Henrique Carneiro, do vice Wagner Zadra junto a vereadora Mariana Zadra, realizado a Deputada Federal Aline Sleutjes.

Antes de qualquer consideração é importante ter em mente que esse vírus pode provocar um estado inflamatório nos pulmões que em alguns casos mais graves, compromete a principal função desses órgãos que é oxigenar o sangue e eliminar o gás carbônico. Nesses casos se faz necessário o uso dos respiradores mecânicos no tratamento da COVID-19.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, ressalta que muitas vezes o Hospital Municipal Santo Antônio recebe pacientes com quadros de insuficiência respiratória grave necessitando de intubação e utilização de um ventilador mecânico. “Poder contar com esses equipamentos no setor de emergência do hospital, principalmente num momento em que os números de novos casos de COVID-19 apresentam um crescimento exponencial, nos traz uma segurança de poder atender os casos mais graves, dando um suporte de vida a esses pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência”, destaca o secretário.

O vice Wagner Zadra, agradece a Deputada Federal Aline Sleutjes e o Ministério da Saúde que atenderam com rapidez o pedido do equipamento, tão importante para auxiliar a salvar vidas nesse momento pandêmico.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!