Piraí do Sul amplia horário de distribuição de medicamentos na farmácia básica municipal

Piraí do Sul amplia horário de distribuição de medicamentos na farmácia básica municipal

Da Assessoria*

Piraí do Sul – Desde o início de outubro, a unidade da farmácia municipal localizada na Avenida Bernardo Barbosa Milléo n.º 124, em Piraí do Sul, passou a atender em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, sem intervalo de almoço.

Com esse novo atendimento foram ampliadas mais 3h30 no expediente diário, a fim de facilitar a busca dos remédios no local.

“Nosso compromisso é ampliar o acesso à saúde. A farmácia básica agora oferece atendimento além do horário comercial o que facilita a vida do trabalhador, proporcionando tranquilidade para todos que dependem dos medicamentos fornecidos pelo município, destaca o prefeito, Henrique Carneiro.

O secretário municipal de saúde, Julio Sandrini, afirmou que o setor vem trabalhando neste planejamento e, gradativamente, vai estender o horário de funcionamento de alguns equipamentos de saúde. Nessa primeira etapa, não só a Farmácia Básica, mas também o Centro de Reabilitação teve seu horário estendido até as 19h30.

“Trata-se de uma estratégia para melhorar a assistência à população. É um compromisso com o cuidado dos piraienses, que contam com mais oportunidades para a realização de consultas médicas, procedimentos de enfermagem e retirada de medicamentos”, explicou.

Já a coordenadora de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jéssica Moura, disse que esta flexibilidade no atendimento vai facilitar o acesso ao paciente ao serviço durante o tratamento de saúde.  “O objetivo é ampliar o acesso da população fora do horário comercial e garantir que os pacientes tenham além do atendimento, mais facilidade na retirada de medicamentos”, diz.  

A Farmácia Especializada permanece com atendimento das 8 às 17 horas.

A Farmácia Básica é o local onde ocorre a retirada de medicamentos mediante receita do Sistema Único de Saúde (SUS). No local, é possível ter acesso a medicamentos básicos, canetas de insulina e antibióticos, além da dispensação de medicamentos controlados e consultas farmacêuticas.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!