Passeio da padroeira reuniu 150 ciclistas em Ponta Grossa

Passeio da padroeira reuniu 150 ciclistas em Ponta Grossa

Da Assessoria

A comemoração do dia da padroeira do Brasil já começou e de uma forma bem diferente. A chuva deu uma trégua e o passeio ciclístico ‘Pedalando em Louvor a Nossa Senhora Aparecida’ acabou saindo e chamando a atenção de muita gente pelo Bairro Nova Rússia, na região do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida/Paróquia São Sebastião. O próprio reitor do santuário, padre Sandro Maciel Ferreira, preferiu ir de bike, acompanhando a imagem da santa, que foi levada em um carro todo ornamentado com flores e balões coloridos.

Cerca de 150 ciclistas fizeram o passeio. Famílias inteiras. Pedaleiros de finais de semana e gente mais acostumada ao ciclismo. O trajeto teve aproximadamente 5 quilômetros e contemplou as principais ruas dos arredores do santuário. Quem não tinha bicicleta, pode alugar na hora do passeio. Um carro de apoio da paróquia seguiu os participantes, pronto para socorrer os que, por acaso, não conseguissem completar o percurso. Foram dois os atendidos. O passeio saiu dos fundos da igreja, às 14h30, e durou aproximadamente duas horas. Muita gente saudou a imagem e os ciclistas, acenando ou fazendo o sinal da cruz. Ao final, os paroquianos ofereceram um lanche a todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida que participaram.  

De acordo com padre Sandro, na carreata do ano passado, percebeu-se que perto de 30 pessoas, com bicicleta, acompanharam a imagem. “Os ciclistas mais acostumados foram até o final, mas muitos outros ficaram pelo caminho. Daí, surgiu a ideia de fazer um percurso, mais curto, com os ciclistas, envolvendo toda a família”, justifica o reitor.

Programação

Neste feriado do dia 12, dia da festa solene de Nossa Senhora Aparecida, serão celebradas missas às 8, 10 e 12 horas. Às 14 horas, será rezado o Santo Terço. A missa das 15 horas será celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Outras celebrações estão marcadas ainda para as 17 e 19 horas. Às 20 horas, o Santo Terço será conduzido pelos integrantes do Encontro de Casais com Cristo. Durante todo o dia, haverá venda de pastel e do bolo da padroeira.

A carreata com a imagem da padroeira, que substitui há dois anos, a tradicional procissão, acontece nesta terça-feira, logo depois da missa das 10 horas. A peregrinação também sai pela Rua Coronel Generoso Martins de Araújo, vira à direita pela Rua Londrina, à esquerda pela Avenida Visconde de Taunay e segue pela Avenida Doutor Vicente Machado, ruas Conselheiro Barradas, Tenente Hinon Silva, Catão Monclaro, Avenida Rocha Pombo, Rua Augusto Canto e Avenida Monteiro Lobato. Na rotatória de acesso a UTFPR entra à esquerda na Rua Antônio Saad, e, na rotatória de acesso a RPC, entra à esquerda na Rua Alcebíades de Miranda. Passa ainda pelas ruas João Dittzel, Acylino Pinto de Carvalho, Bento Ribeiro, Apucarana, Francisco Otaviano, Dom Pedro II, Teixeira de Freitas, Bittencourt Sampaio, Alexandre Herculano e chega ao santuário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!