Paciente tem atendimento domiciliar

Paciente tem atendimento domiciliar

Da Assessoria

Carambeí – A Prefeitura de Carambeí implantou o serviço domiciliar de atendimento pós Covid-19, realizado por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde. São cerca de 45 pacientes entre adultos e idosos que estão em atendimento.

As visitas domiciliares, realizadas pela assistente social Ana Paula Ohata e pelo psicólogo Guilherme Vasconcelos, avaliam os pacientes que tiveram maior comprometimento pelo tempo de hospitalização, tanto físico como psicológico. Se necessário, os pacientes recebem atendimento médico, encaminhamento para fisioterapia e ainda, quando estão acamados são tratados pelo enfermeiro que realiza as trocas de curativos.

A equipe atende de acordo com uma listagem de pacientes pós Covid-19, repassada pela Vigilância em Saúde e também as solicitações realizadas diretamente no Centro Municipal de Saúde. “Nós preferimos que o familiar venha fazer a solicitação para que possamos realizar uma entrevista prévia e assim direcionarmos melhor o nosso trabalho”, enfatiza a assistente social, Ana Paula Ohata.

A prefeita Elisangela Pedroso destaca que a criação da equipe multidisciplinar é para acolher, tratar e encaminhar os pacientes que apresentam sequelas, sejam físicas ou psicológicas, que necessitam de suporte para superação.

A equipe multidisciplinar conta com o médico Octavio da Costa Filho; enfermeiro, José Irineu; fisioterapeuta, Cintia Iansen; psicólogo, Guilherme Vasconcelos e a assistente social, Ana Paula Ohata.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!