Numape lança cartilha digital sobre violência contra a mulher

Numape lança cartilha digital sobre violência contra a mulher

Da Assessoria

O Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Numape/UEPG) inicia suas atividades em 2021 com o lançamento da cartilha digital “A violência contra a mulher – informações e dúvidas frequentes”. Disponibilizada gratuitamente, a cartilha pode ser acessada em u.uepg.br/becc.

“Nós distribuímos a cartilha para todas as nossas usuárias, para redes de proteção e através das redes sociais, porque a ideia é que o maior número possível de pessoas tenham acesso e tomem conhecimento de uma forma mais objetiva, simples e com uma linguagem acessível sobre o que é violência contra a mulher e onde essa mulher pode se socorrer”, comenta a professora Maria Cristina Rauch Baranoski, coordenadora do Numape.

O documento apresenta a definição de termos como “violência contra a mulher”, “violência de gênero”, explica o ciclo da violência e os diferentes tipos de violência e detalha a Lei Maria da Penha e o uso de Medidas Protetivas de Urgência. A cartilha também responde dúvidas frequentes e apresenta informações para atendimento de vítimas.

Texto: William Clarindo | Foto: Arquivo (2019)

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!