Nossa Senhora Aparecida será louvada com carreata e procissão em Ponta Grossa

0 72

Da Assessoria

Ponta Grossa – A programação religiosa da festa da padroeira do Brasil no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Ponta Grossa, termina nesta terça-feira (11), às 19 horas, com a coroação de Nossa Senhora. A celebração encerra a série de missas, novenas e bênçãos especiais iniciada no dia 3, juntamente com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas casas dos devotos, por toda a Diocese de Ponta Grossa. Foram três residências e estabelecimentos por dia, em um total de 27 visitas. O ápice dos festejos, no entanto, acontece nesta quarta-feira (12), com a carreata e procissão em honra à Mãe Aparecida.

Para o dia da padroeira, estão previstas missas às 8, 10, 15 e 19 horas. Após a celebração das 10 horas, a imagem de Nossa Senhora sairá em carreata pelas ruas da cidade, até chegar ao Hospital Bom Jesus, onde, tradicionalmente, a Imagem fica até às 14 horas, quando se iniciará a procissão em direção ao santuário. No trajeto, a presença do bispo Dom Sergio Arthur Braschi, que vai celebrar a missa solene, às 15 horas. Carreata e procissão serão mantidas mesmo em caso de chuva.

O pároco da Paróquia São Sebastião e reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, padre Nelson Bueno da Silva, conta que a comunidade está planejando os festejos há algum tempo. Pensado missas, novenas, confissões, pedaladas, carreata, visita nas casas. “Mas ainda temos que incrementar muitas coisas para que, nesses dias, o santuário seja movimentado e se torne cada vez mais conhecido. Nós temos capelas de Nossa Senhora Aparecida, temos imagens em casa, mas, aqui, é um lugar especial. E a participação dos devotos tem crescido muito”, enaltece o reitor, agradecendo aos padres que vieram ajudar no atendimento de confissões.

Festa

“Venham! Ainda que todos não entrem na igreja, mas estaremos preparados com telões nos dois lados do pátio externo e no salão paroquial. Vai ser um momento bonito vivido pelo santuário diocesano”, convida padre Nelson. Haverá praça de alimentação com a venda de pastel, bolo com a medalha da santa, cachorro quente, pipoca, refrigerante, água, café cremoso, algodão-doce, sorvetes, pães, cucas e bolachas, além de flores e artigos religiosos. Ao todo, serão sete barracas, funcionando das 10 às 20 horas. Para quem preferir acompanhar as celebrações de casa a página da paróquia no Facebook estará fazendo a transmissão em tempo real no www.facebook.com/saosebastiaopg

A procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida começou pequena, há cerca de 38 anos, com as irmãs que administram o Hospital Bom Jesus. Hoje é o segundo maior encontro de católicos da Diocese. Só reúne menos fiéis que em Corpus Christi. Com a pandemia do Coronavírus, a procissão não foi realizada por dois anos.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.