Motoristas de Tibagi realizam curso de capacitação

Motoristas de Tibagi realizam curso de capacitação

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi promoveu no último final de semana um curso de capacitação/reciclagem para os motoristas do município. Os cursos foram realizados na Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e continuam neste sábado (13) e domingo (14).

De acordo com Eliezer Mendes, responsável pelo transporte da SEMEC, semana passada foram realizados os cursos de coletivo e transporte escolar. Já no próximo final de semana será a vez do curso de urgência e emergência para transporte de pacientes por ambulância.

“Os cursos são exigidos pelo Detran para o transporte de alunos escolares e também de passageiro. A prefeitura contratou o curso para os seus motoristas. É um curso muito bom para especializar os motoristas. Até pelas mudanças na legislação, você acaba ficando bem informado sobre essas situações”, garante Eliezer.

Ele disse ainda que se trata de uma reciclagem. “Alguns (motoristas) que não tinham vão fazer o de transporte escolar e uso coletivo. Outros motoristas terceirizados que não tinham também fizeram o curso, mas pagaram do próprio bolso. Geralmente, esse tipo de curso só é feito em Telêmaco Borba ou Ponta Grossa”, finaliza.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!