”Momento atípico impede reabertura de quadras”, afirma secretário de Esporte Laércio Aleixo, em Tibagi

”Momento atípico impede reabertura de quadras”, afirma secretário de Esporte Laércio Aleixo, em Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – Infelizmente a pandemia causada pelo novo coronavírus ainda afeta os municípios. E em Tibagi não é diferente. Os números do município estão diminuindo e é possível constatar uma redução de novos casos diários de Covid-19. Atualmente, a média móvel a partir do boletim do dia 26 de abril é de aproximadamente 11,7 casos. No final do mês de março a média móvel era de cerca de 21 casos diários.

Mesmo assim, a Prefeitura de Tibagi adota cautela com relação a liberação total das atividades possíveis e o último decreto municipal ainda impõe algumas restrições quanto a práticas mais lúdicas, como atividades de entretenimento, reuniões e comemorações além dos esportes coletivos.

O Secretário de Esportes de Tibagi, Laércio Ledesma Aleixo, afirma que recebe diariamente pedidos para a reabertura das quadras e demais espaços públicos para o esporte. Porém o momento é atípico e todos os tibagianos precisam tomar cuidado. “Todos precisam abdicar de certas práticas rotineiras e priorizar a prevenção do contágio para que num futuro próximo possamos desfrutar normalmente da infraestrutura esportiva que o município de Tibagi oferece”, garante Aleixo.

Ele disse ainda que entende a importância da prática esportiva em inúmeros aspectos, e é nesse sentido que a gestão à frente da Secretaria de Esportes trabalha. “No entanto, vivemos um momento atípico, sem precedentes históricos. A pandemia da Covid-19 afeta todos os setores da sociedade, e como sociedade, cada um precisa fazer a sua parte visando o bem coletivo”, finaliza o Secretário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!