Mais 310 doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Tibagi

Mais 310 doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Tibagi

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura de Tibagi recebeu mais uma remessa das vacinas contra a Covid-19. A 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba começou as distribuições no final de semana e a quantidade que Tibagi tinha direito já está no município e logo estará no braço dos tibagianos.

Este novo lote conta com 260 doses para idosos de 60 a 64 anos, referentes à 1ª dose da vacina do laboratório Astrazeneca. Outras 50 doses são para idosos de 65 a 69 anos e fazem parte da remessa para a aplicação da 2ª dose oriundas do Instituto Butantan.

Ana Paula Fernandes, chefe do setor de imunização da Secretaria de Saúde de Tibagi, disse que no sábado (1º de maio) será aberta a vacinação para um novo público no município. “Vamos abrir a vacinação para a faixa etária de 62 anos e as doses serão aplicadas via drive thru das 9 horas ao meio-dia na USF 18 de março”, afirmou Ana Paula. Ela disse, ainda, que o interior do município começa a aplicação para os idosos de 62 e 63 anos também nesta semana, de acordo com cronograma próprio de cada unidade.

Influenza

Tibagi também recebeu novas doses da vacina contra a gripe. Ao todo chegaram 480 doses, sendo 80 para crianças de seis meses até menores de 2 anos; 210 para crianças de 2 a 4 anos; 70 para crianças de 5 anos; 50 para gestantes e puérperas (mamães com crianças de até 45 dias) e mais 70 doses para os profissionais de saúde do município.

Sobre a vacinação contra a gripe, Ana Paula destacou que segue o mesmo cronograma em todas as unidades com a vacinação aberta para o grupo de referência atual de crianças, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.