Invest busca parceria com prefeituras para desenvolver o turismo

Invest busca parceria com prefeituras para desenvolver o turismo

Da Assessoria

Os prefeitos de Tibagi, Carambeí, Piraí do Sul, Ipiranga e Arapoti, além do vice-presidente e do diretor financeiro da Castrolanda para a apresentação da Invest Paraná, agência de promoção e prospecção de novos negócios do Governo do Estado, participaram nesta quinta-feira (5) de reunião em Castro.

O presidente da instituição, Eduardo Bekin, explanou o funcionamento da agência e a possibilidade de investir em empresas da região em parceria com as prefeituras, inclusive para a potencialização do turismo. A ideia é que as empresas apresentem projetos para a liberação de recursos, além de receberem assessoria durante todo o processo.
O anfitrião, prefeito Moacyr Fadel, destacou que os municípios da região buscam o desenvolvimento econômico e que a atração de novas empresas e o investimento nas que já estão instaladas é essencial para a geração de emprego e renda.

Participaram da reunião os prefeitos Arthur Nolte (Tibagi), Elisangela Pedroso (Carambeí), Douglas Davi Cruz (Ipiranga), Irani José Barros (Arapoti) e Henrique de Oliveira Carneiro (Piraí do Sul), Armando Carvalho (vice-presidente da Castrolanda) e Paulo Machinski (diretor financeiro da Castrolanda).

Agência
A Invest Paraná é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. Atua como ponte entre governo do Estado e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas. Para garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em cada cidade do Paraná, a Invest PR também criou o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que trabalha em conjunto com as prefeituras.

Entre os objetivos estão a identificação e proposição a problemas de infraestrutura que estejam, de alguma forma, dificultando o desenvolvimento das atividades econômicas das cadeias produtivas; articulação entre o estado e as organizações privadas, sejam nacionais ou estrangeiras, para promover oportunidades de negócios e gerar emprego e renda; auxílio aos municípios paranaenses no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do seu ambiente de negócios; atração de novos investimentos, nacionais ou estrangeiros, bem como a promoção; estímulo à expansão das empresas já instaladas na região; acompanhamento e o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!