HU-UEPG adquire tomógrafo de alta tecnologia

HU-UEPG adquire tomógrafo de alta tecnologia

Da Assessoria

O trabalho dos profissionais do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) ganhou mais um reforço. Na manhã da última quarta-feira (24), a instituição recebeu um tomógrafo de alta tecnologia, adquirido por meio do pregão eletrônico nº 069/2020. A verba para a compra veio de dotação orçamentária direcionada para o enfrentamento da Covid-19.

A empresa que arrematou o pregão foi a Canon Medical Systems do Brasil Ltda, a qual ofertou o tomógrafo Aquilion Prime SP para uso do Hospital. O equipamento possui detectores com 80 canais, softwares avançados para radiologia, cardiologia, neurologia, entre outros. O tomógrafo ainda conta com tecnologia de redução de doses de radiações ionizantes e possui recursos avançados para reconstrução de imagens.

O diretor de área hospitalar do Setor de Materiais Médicos Hospitalares e Tecnovigilância, Roni Rodrigues Machado, conta que o edital solicitava um tomógrafo de apenas 64 canais, porém, a empresa ofertou um equipamento de melhor qualidade, com 80 canais. “Isso contribuirá significativamente para o processo de trabalho dos profissionais do HU. Poderemos ofertar uma quantidade maior de exames de alta tecnologia para os pacientes internados e ambulatoriais”, explica.

A tecnologia adquirida aumenta a agilidade e precisão nos diagnósticos, passando maior segurança aos profissionais, de acordo com o diretor de gestão hospitalar do HU-UEPG, Giovanni Panazzolo. Com as imagens e laudos em mãos, será possível ter parâmetros para avaliar a gravidade da situação e qual o tratamento mais indicado para cada paciente. “As imagens fornecidas pela tomografia irão ajudar as equipes clínicas na determinação do correto tratamento de suspeitos ou contaminados com a Covid-19, e assim poderemos salvar cada vez mais vidas”, completa o diretor.

Aquilion Prime SP tem tecnologia de inteligência artificial e é um dos tomógrafos de tecnologia mais avançada da região. A instalação do equipamento aguarda adequações de infraestrutura solicitadas pelo fabricante, as quais já estão em andamento pelos engenheiros da UEPG.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Aline Jasper

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!