Governo do Paraná inaugura nova unidade de saúde em Ponta Grossa

Governo do Paraná inaugura nova unidade de saúde em Ponta Grossa

AEN

O Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (11) uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Ponta Grossa, com investimento de R$ 750 mil de repasse estadual. A unidade Sady Silveira possui 423,6 metros quadrados, fica no bairro Olaria e será referência de atendimento para cerca de 8 mil pessoas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve na inauguração e falou sobre a importância desta obra para a população. “A atenção primária à saúde é a porta de entrada do SUS, muitas vezes o primeiro contato entre o paciente e o serviço. A orientação do Governo do Estado é descentralizar este atendimento, levar saúde de qualidade para mais próximo das pessoas”, disse.

As obras da unidade iniciaram em maio de 2017 e foram finalizadas com aportes estadual e municipal, somando mais de R$ 1,3 milhão. Inicialmente, cerca de 12 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, atuarão no atendimento à população.

“Esse prédio é prático, funcional e vai servir de referência para as próximas unidades. Agradecemos a parceria com o Governo do Estado por nos ajudar a canalizar os esforços e atender o que é necessário e mais importante neste momento, que é a saúde dos paranaenses”, afirmou a prefeita Elizabeteh Schimidt.

Obras

Segundo o Departamento de Obras da Secretaria de Estado da Saúde, 455 obras de UBS estão em execução no Paraná atualmente. “É muito gratificante podermos inaugurar novas unidades e contarmos ainda com tantas outras em construção. Sabemos que todos esses serviços ficarão à disposição da população não só neste momento de pandemia, mas quando tudo isso passar essas unidades continuarão desempenhando este papel importantíssimo na missão de salvar vidas”, disse Beto Preto.

Presenças

Participaram da inauguração o secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo Hladyszwski; o deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa; o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Mila; e o diretor da 3ª Regional de Saúde, de Ponta Grossa, Robson Xavier.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!