Exposição ‘Raízes’ homenageia trajetória do artista palmeirense Ivonel Margraf

Exposição ‘Raízes’ homenageia trajetória do artista palmeirense Ivonel Margraf

Da Assessoria

Palmeira – Foi aberta na noite de segunda-feira (14) a exposição ‘Raízes’, que homenageia a trajetória do artista palmeirense Ivonel Margraf. A exposição está aberta à visitação do público na Central de Atendimento ao Cidadão e apresenta algumas obras da vasta produção do artista. 

Participaram da abertura da ‘Raízes’ o prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Rodrigo Haniskievicz, o curador da exposição e sobrinho do artista, Mateus Margraf, e alguns familiares de Ivonel. 

Nas obras expostas é possível observar o retrato de parte da vida do artista, pois em cada peça estão registradas histórias de seu cotidiano e paisagens de sua terra. “Seu trabalho acessível pelo tema e potente devido à grande quantidade de detalhes, evidencia o amor e o zelo pela vida e por sua terra. A paisagem em seu trabalho começa a ser representada já no suporte escolhido para suas pinturas, as lascas de madeira se tornaram marca registrada de sua produção artística”, destaca Mateus. 

O curador também explica que “por se tratar de um elemento de origem natural, cada obra se constituí como uma peça única em sua forma e em seu conteúdo. As suas pinturas geralmente retratavam as paisagens vividas e experienciadas pelo artista, misturando imagens de seus passeios e viagens por Palmeira e região à elementos frutos de sua criatividade, para compor visuais exuberantes e ao mesmo tempo singelos e acolhedores”, disse.  

Ivonel Margraf, artista autodidata e que faleceu neste ano, iniciou sua jornada na década de 1970, ao lado de seu irmão Ivonei Antonio Margraf, participando de diversos salões e exposições de artes plásticas. Desde então contribuiu para desenvolver o cenário cultural de Palmeira e também levar o nome e os encantos do município para além de suas fronteiras. 

Serviço 

Exposição “Raízes: homenagem à trajetória do artista palmeirense Ivonel Margraf. 

Horários: aberta de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas;

Local: Central de Atendimento ao Cidadão, rua Luiza Trombini Malucelli, 134, Centro Cívico. 

Observação: Para realizar a visitação é necessário seguir todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, sendo obrigatória a utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel 70%, assim como manter distanciamento seguro para os demais presentes. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!