Empresas do trade turístico de Ponta Grossa lançam pacote PG Explorer

Empresas do trade turístico de Ponta Grossa lançam pacote PG Explorer

Fim de semana especial para aproveitar os melhores atrativos turísticos da cidade, com ingressos, traslados, hospedagem e café da manhã

Da Assessoria  

Ponta Grossa – Os hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha, a HEDR Transportes e Locações, o Buraco do Parque e a Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha, decidiram unir forças e firmaram uma parceria para lançar o pacote turístico PG Explorer. A partir de fevereiro, com valor promocional de lançamento por apenas R$ 345,00 por pessoa em apartamento duplo, o turista pode se hospedar de sexta a domingo em um dos dois hotéis mais tradicionais da cidade, com café da manhã incluso, e aproveitar no fim de semana a natureza, as trilhas e as atrações de aventura do Parque Vila Velha e do Buraco do Padre, com ingressos e traslados inclusos.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do nosso visitante, oferecendo mais comodidade e facilidades para que ele tenha uma experiência turística completa e possa aproveitar os dois principais e mais bem estruturados atrativos naturais da nossa cidade”, explica Daniel Wagner, gestor do Planalto Select Hotel.

“Decidimos participar desse pacote porque acreditamos no sucesso dele. O Parque Vila Velha e o Buraco do Padre estão com novas atrações e têm recebido muitos visitantes, que estão buscando passeios ao ar livre. Mas, para permanecer mais tempo em Ponta Grossa, esse visitante precisa que a estrutura hoteleira esteja pronta para recebê-lo. Assim, estamos nos associando a outro hotel com um objetivo comum: incrementar o turismo na nossa cidade”, completa Alecsandra Hypólito, gestora do Premium Vila Velha Hotel.

“Desde que assumimos a concessão do Parque Vila Velha, trabalhamos para ampliar a experiência turística do nosso visitante, oferecendo novas opções de aventura, lazer e entretenimento. Temos dito que o parque tem potencial para ser um hub do turismo nos Campos Gerais. A parceria que iniciamos hoje pode e deve ser ampliada com a participação de novos players do trade turístico local”, defende Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque Vila Velha.

“A grande sacada do pacote PG Explorer é unir forças de players que muitas vezes são vistos como concorrentes pelo mercado. Afinal, temos dois hotéis que concorrem entre si por hóspedes e dois parques que disputam a atenção dos visitantes. Estamos dando uma demonstração clara de que o setor precisa se unir para oferecer sempre algo a mais e melhor para o crescimento do turismo como um todo na nossa região”, destaca Alvaro Dias Filho, gestor do Buraco do Padre.

“A experiência do pacote PG Explorer ficou completa com o serviço de transfer dos hotéis para os parques. O visitante pode explorar todos os passeios e trilhas dos parques, brincar nas tirolesas, fazer arvorismo e tomar uma cerveja para relaxar depois, sem se preocupar em pegar a estrada”, completa Florisvaldo Hudinik, gestor da HEDR Transportes e Locações.

Ao comprar o pacote PG Explorer, o turista faz check in em um dos dois hotéis participantes a partir das 15 horas de sexta-feira, podendo aproveitar o fim de tarde na cidade para compras e aproveitar as diversas opções gastronômicas que a cidade oferece. No sábado, o transfer passa cedo nos hotéis para que os visitantes passem o dia no Parque Vila Velha e aproveitem os Arenitos, Lagoa Dourada e Furnas, além do Arvorismo, Tirolesa e voo em Balão Estacionário, podendo almoçar uma das delícias do restaurante Girassol Vila Velha. À tarde, a van retorna aos hotéis com os visitantes. No domingo, o transfer volta aos hotéis para levar os turistas ao Buraco do Padre, onde poderão também conhecer a Fenda da Freira e fazer o passeio de tirolesa.

O retorno ao hotel é mais cedo, por volta das 14 horas, para que os visitantes possam almoçar e fazer o late ckeck out, outra comodidade oferecida pelo pacote. Essa parceria inédita quer consolidar Ponta Grossa e os Campos Gerais como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

O pacote PG Explorer pode ser adquirido diretamente na reserva de um dos hotéis Planalto Select e Premium Vila Velha. “Trata-se de uma iniciativa excelente do trade e mostra claramente que o setor privado pode e deve se organizar e se unir para propósito comuns. Esse é o caminho do sucesso! Terão sempre o apoio e o incentivo do poder público para essas e outras iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do nosso turismo”, elogiou o secretário municipal de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak.                             

Foto: Divulgação – Formações rochosas dos Arenitos, do Parque Vila Velha, são os principais atrativos turísticos da região.      

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!