Egressa da UEPG é selecionada para lecionar nos Estados Unidos

Egressa da UEPG é selecionada para lecionar nos Estados Unidos

Da Assessoria

A egressa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Mayara Luiza Migliorini, é uma das selecionadas para o Programa Internacional para Professores. O projeto é formado em parceria com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e busca docentes para atuar no ensino de Português em Utah, nos Estados Unidos. O resultado saiu na última terça-feira (30). Ao todo, 200 professores se inscreveram no processo seletivo.

Mayara se formou no curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês pela UEPG, em 2015, e é uma entre quatro selecionados nesta edição. Os candidatos aprovados irão lecionar para alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental. “A seleção iniciou em fevereiro, quando enviei os dados, como comprovantes de experiência, cartas de apresentação e recomendação, além do currículo. Depois, tive uma entrevista com as coordenadoras do Programa e na última fase enviei uma videoaula”, explica.

A cooperação entre o estado de Utah e o Paraná foi firmada pela Seti em 2014, com o objetivo de promover um melhor conhecimento dos seus respectivos sistemas de ensino, oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores do Paraná e estabelecer a cooperação entre os diferentes profissionais.

“Fiquei muito feliz e emocionada com a minha aprovação. Estamos nos preparando para a viagem, correndo com passaporte, visto e outra série de documentos para providenciar”, completa. A viagem da professora está prevista para julho deste ano. A permanência dos professores aprovados é pelo período de até três anos.

Texto: Jéssica Natal Foto: Arquivo Pessoal

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.