Dia do Desafio acontece de forma online nesta quarta-feira em Palmeira

Dia do Desafio acontece de forma online nesta quarta-feira em Palmeira

Da Assessoria

Palmeira participa nesta quarta-feira (26) da edição 2021 do Dia do Desafio. Nesse ano as atividades serão realizadas de forma online para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.  

Para tornar a data mais desafiadora, a Secretaria de Esporte e Lazer propõe aos munícipes que gravem vídeos realizando atividades e enviem para a própria Secretaria, através do Whatsapp, pelo número 99818-9026. Os vídeos podem ser enviados de amanhã até sexta-feira (28) e as atividades propostas são: prancha, agachamento, embaixadinha, pular corda e flexão de braço. 

O participante deve executar a ação até a falha física e informar o número de repetições ou tempo, além de seu nome. Para concorrer a brindes, o participante também deve seguir o perfil do Instagram da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (@secre.esporteelazerpalmeira). O sorteio acontece na sexta-feira. 

Desde o início da pandemia, inúmeros estudos têm comprovado a eficácia da atividade física na prevenção à Covid-19, trazendo benefícios como o aumento da imunidade, a melhora do sistema cardiorrespiratório e a manutenção da saúde psíquica durante o isolamento social. 

Por isso, desde o ano passado, o Dia do Desafio foi adaptado a essa nova realidade, por meio das atividades online, modelo que se repetirá nesse ano devido aos impactos dos efeitos ainda presentes no Brasil.  

Dia do Desafio 

Em 2021, o Dia do Desafio (DDD) completa 26 anos de existência, sendo 24 em solo paranaense. O evento, mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.  

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o Sesc, principal articulador do Dia do Desafio no continente americano, segue promovendo ações seguras ao evento para estimular a adoção de um estilo de vida fisicamente ativo para a manutenção da saúde física e mental. 

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.