Comitê discute escuta qualificada em Carambeí

Comitê discute escuta qualificada em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – Quinzenalmente reúnem-se em Carambeí participantes do “Comitê de Escuta Qualificada”. A proposta é a de formar e qualificar profissionais das áreas da saúde, assistência social e educação para ajudar crianças e adolescentes que são vítimas de violência em suas várias formas.

A escuta qualificada é uma ferramenta utilizada por profissionais para identificar esses casos de abuso.

Segundo o psicólogo Guilherme Vasconcelos Guimarães de Castro “é preciso afinar a equipe de trabalho e só através de muito treinamento. Isso pode ser conseguido com encontros rotineiros, entrevistas por meio do processo de diálogo, que visem estabelecer uma relação com os usuários, com objetivo de conhecer e intervir em sua realidade, econômica, social, cultural e política, e pode ser individual ou grupal”, completou o psicólogo.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Johanna Macedo “é necessário que se concretize uma rotina de reuniões para discutir os casos, as técnicas, fomentar através do Comitê eventos, qualificações, palestras, intervenções a serem feitas. Johanna Macedo destacou também que é necessário que se discuta o tema entre toda a cadeia da rede de proteção social para a criança e o adolescente em Carambeí”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!