Chociai protocola Moção de Apelo para que atletas de natação de Ponta Grossa tenham piscina

Chociai protocola Moção de Apelo para que atletas de natação de Ponta Grossa tenham piscina

Da Redação *

Ponta Grossa – O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai, protocolou Moção de Apelo dirigida ao reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, para que viabilize parceria junto ao poder executivo municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, de maneira que atletas da equipe de natação de Ponta Grossa possam treinar na piscina do Campus de Uvaranas (bloco G / Educação Física), enquanto não se possa usar a piscina do Clube Guaíra.

No início do ano, o vereador esteve ouvindo os representantes da natação, que expuseram a ausência de uma piscina para treino dos atletas que representam a cidade em eventos esportivos no Paraná.

Na semana passada, Chociai recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Esportes, Marco Raasch, onde dialogou sobre esse assunto considerado de grande importância.
Durante sessão ordinária de quarta-feira (21) foi aprovada com 16 votos favoráveis, em primeira discussão, a Moção de Nº 316/21 a qual explica que a equipe de Natação do Município de Ponta Grossa utiliza as piscinas do Clube Guaíra para treinamentos, entretanto, desde o mês de janeiro deste ano, permanece interditada em decorrência das fortes chuvas. O telhado que cobre a piscina acabou ficando comprometido e por orientação técnica o uso da mesma ficou impossibilitado. Em conversa com o técnico da equipe de natação do município, veio a informação de que muitos atletas estão desistindo de competir pelo município e indo para outras cidades, por conta da indisponibilidade de locais para treinos.

Na Moção, Chociai também ressalta o pedido para a utilização da piscina aos usuários da modalidade. “Ante o exposto, reiteramos o pedido para que a equipe de natação do município de Ponta Grossa e demais organizações que utilizavam a estrutura anteriormente citada possam usufruir dos espaços da UEPG para treinamento, ao menos até que as instalações do Clube Guaíra sejam ajustadas”, destaca o vereador.

*Com assessoria do vereador

Foto: Luiz Augusto / CMPG

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!