Centro acadêmico de Direito reverte valor de curso para HU-UEPG

Centro acadêmico de Direito reverte valor de curso para HU-UEPG

Da Assessoria

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) ganhou mais um aliado. O Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS), do curso de Direito, está organizando um curso de Medicina Legal e pretende doar parte dos recursos arrecadados ao Hospital. O curso ocorrerá nos dias 26 e 27 de março, de maneira on-line.

O curso é voltado para alunos e profissionais da área jurídica e da saúde. “Nós sempre buscamos formas de fazer ações sociais para ajudar instituições e pessoas. Uma forma de retribuição à sociedade”, explica Nicole Silva, presidente do CACS.

Com o agravamento da pandemia, muitos grupos e instituições se organizam para levar doações até o Hospital. Para Álex Ivan Soares, também presidente do CACS, o fato de vários hospitais estarem com superlotação de leitos fez com que o grupo relacionasse o curso de Medicina Legal com uma ação social para a área da saúde. “Nada mais justo do que ser para o HU, instituição que está sendo essencial agora na pandemia”, informa.

O valor arrecadado será doado para a Associação Abrace o HU, instituição que promove a execução de projetos, programas e ações em prol de pacientes, familiares e profissionais que atuam no Hospital. Profissionais que se inscreverem até 12 de março pagarão R$ 35,00, valor correspondente ao primeiro lote. Interessados podem se matricular pelo link.

Texto: Jéssica Natal | Foto: Polícia Científica do Paraná

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!